Olá, você sabe como o Leia Pop começou? Sabe quem são as mulheres por trás desse projeto? Aqui vamos contar um pouco dessa história para você ✨
História, por Bruna Domingos
O Leia Pop nasceu em 2012 como Viajantes da Leitura, o único foco era falar sobre livros. Na época, as redes sociais não eram tão importantes como hoje e o conteúdo era muito mais concentrado no site. Os anos foram passando e chegou a época de faculdade, onde a produção ficou um pouco estacionada. Na época era apenas eu, Bruna, quem escrevia aqui, então, preferi focar nas leituras acadêmicas e nos trabalhos do curso.
Em 2018, já formada em Comunicação Social – Hab. Jornalismo, decidi dar continuidade ao trabalho realizado no blog. Mas não queria apenas continuar, precisava de uma renovação para combinar com a nova fase. Foi então que o blog renasceu como Leia Pop, o mesmo espaço, mas agora para falar de uma literatura e cultura pop que nos REPRESENTA. E eu não voltei sozinha, comigo está a Vanessa, que também é responsável por criar conteúdos e falar sobre o universo dos livros, cinema, TV e música.
O que é o Leia Pop hoje, por Vanessa de Oliveira
Eu tive um blog por uns anos, mas certos problemas me impediram de continuar com ele. Quando a Bruna me chamou para participar do Leia Pop, pensei em ser uma ótima oportunidade de colocar para fora todas as ideias doidas que percorrem minha mente. Nada comum sobre notícia do mundo literário e da cultura pop, mas algo pessoal e ao mesmo tempo que expressasse todo o amor e admiração por esse mundo. Seguimos o estilo tradicional de ser blog, mas agora conscientes do nosso lugar no mundo. Isso é o Leia Pop e esperamos que vocês nos acompanhem nessa jornada!
Bem vindos ao Leia Pop!
Bruna Domingos
Jornalista, leitora, fundadora do blog, adora ouvir histórias e assistir um bom filme com pipoca. Os dias perfeitos devem ser passados ao som de Paramore.
No Instagram: @brudomingos
Vanessa Oliveira
Nerd, gamer, leitora, viciada em CSI e grande fã de quadrinhos e séries.
Gosta de escrever grandes reflexões, mas fica muito perdida quando conversa.
No Instagram: @nessagsr
COLABORADOR
Fabrício Lopes
Publicitário, manja de cerveja e não dispensa um cafezinho. Não perde um filme de herói, mas não assistiu ainda os melhores clássicos do cinema.
No Instagram: @fabrsim