Titulo: Cai o Pano
Autora: Agatha Christie
Editora Nova Fronteira
Paginas: 186
Onde Comprar: Submarino
Sinopse: Já aposentado, Hercule Poirot volta, com seu velho amigo, o capitão Hastings, à mansão Styles, cenário da primeira investigação que os dois fizeram juntos. Hospedado na antiga residência, agora transformada em hotel, está um misterioso assassino, responsável por cinco crimes que, à primeira vista, não têm qualquer relação entre si. Desta vez, Hastings será os olhos e os ouvidos encarregados de fornecer todas as informações necessárias para que a mente ainda afiada de Poirot desvende mais um caso que pode ser o último de sua gloriosa carreira.
Resenha: Cai o pano é mais um romance policial de Agatha Christie e que me conquistou de uma forma bem rápida. Não leio esse tipo de gênero com frequência, mas a escrita de Agatha me deixou bem a vontade para me aprofundar nesse universo.
Hercule Poirot convida seu velho amigo para passar uns dias com ele na mansão Styles, lugar onde os dois fizeram a primeira investigação juntos. Lá, Poirot apresentará à Hastings cinco assassinatos que a olho nu não tem ligação alguma. Mas quando o investigador Hercule começa a explicar toda a sua teoria sobre os casos, tudo começa ter sentido e propósito.
E o fato de Poirot ter convidado a seu amigo Hastings para passar uns dias na mansão não é tão simples quanto parece, pois a verdadeira intenção do investigador era chamar o amigo para evitar um assassinato que X provocaria. Somente Poirot sabia quem era o assassino, e para proteger Hasting de qualquer perigo ele apenas o denominou de X. Esse assassino X agia por debaixo dos panos, pois ele não usava suas mãos para fazer maldade, pelo contrário, ele influenciava de forma psicológica uma pessoa a cometer tal crime. Por isso os cinco crimes apresentados a Hastings estavam ligados, pois a mesma pessoa agia misteriosamente em todos eles, influenciando alguém causar a tragédia.
Sendo assim, a chance de X ser preso ou punido era minima e somente Poirot poderia pega-lo, com a ajuda de seu melhor amigo capitão Hastings. Não vai ser fácil, muitas coisas intrigantes vão acontecer durante a história, Hasting terá que decifrar varias mensagens que o levará até o assassino e a dificuldade de encontrar solução será cada vez mais difÃcil para todos.
Eu nunca tinha lido um livro da Agatha Christie, Cai o Pano foi o primeiro e agora tenho a sensação de que preciso de mais. A narrativa dessa autora é muito envolvente, fácil e deliciosa pois não existe um momento cansativo. Quando comecei a ler eu simplesmente não podia parar, eu tinha uma necessidade de descobrir quem era o tal assassino. E posso dizer que me surpreendi, não esperava por aquele final, especulei varias possibilidades e desconfiei de praticamente todos os personagens, menos da pessoa certa.
Cai o pano é um livro surpreendente e se você gosta desse gênero e ainda não o leu, eu aconselho você a fazer isso o mais depressa possÃvel. Confie em mim.
-Bruna Alves
Nossa, acho que vou ler esse livro! Eu não curto muito romance policial, mas se você também não curte e gostou, acho que vou dar uma chance!
ResponderExcluirSe contar que o nome dessa autora é famosÃssimo! Hehehe
http://leiturasdoedu.blogspot.com.br/
Olá!
ResponderExcluirAinda não li nada da autora mais sua resenha me deixou morrendo de vontade! Ja tenho o livro em casa e acho que vai ser o próximo haha
Beijos,
http://www.sonhandocomlivros.com
Falam super bem dessa autora
ResponderExcluirQualquer dia desses pego um livro dela para ler
Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com
Olá indiquei seu blog numa tag
ResponderExcluirhttp://livroscombolinhos.blogspot.com.br/2013/09/tag-5-series-e-os-livros-favoritos-de.html
Beijos
Thaynara - Livros com Bolinhos
Não curto muito a Agatha, mas todo mundo me diz que ela é foda. Talvez, eu dê uma chance a ela! Quem sabe...
ResponderExcluirabração o/ boa resenha!
www.estantedividida.blogspot.com
Nunca li nada da Agatha!
ResponderExcluirMorro de vontade hahaha
*-*
Adorei a resenha :D
Beijinhos,
Paula
http://psicosedaleitura.blogspot.com.br
Oi flor, nossa os livros da Agatha realmente tem esse dom de nos deixar pirando...
ResponderExcluirEu sempre fico prestando atenção, tentando descobrir quem é o assassino, tmbm desconfio de tudo e de todos, mas é impressionante como nunca acerto.
Isso é que faz os livros dela serem perfeitos, pois em nenhum momento ela deixa transparecer a cereja do bolo. Um brinde pra nós que curtimos o estilo e, convenhamos que se descobrÃssemos antes do tempo as coisas, ficarÃamos bem desanimados neh?
Também recomendo todos os livros dela, são super bons.
Bjokas
www.lerepensar.com
Oi :)
ResponderExcluirNunca li nada da Agatha e morro de vontade, sabia? Esse é um dos tÃtulos que estão na minha listinha e espero ler em breve. Adorei sua resenha, e me deixou ainda mais curiosa.
Beijos,
biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br
Oioi.
ResponderExcluirEu finalmente consegui ler um livro da Agatha Christie, e foi justamente esse.
Ele estava na minha lista de abandonados,
A escrita da autora é primorosa, mas eu não curto muito o gênero investigativo.
Ainda tenho outros 2 dela aqui, espero consegui ler.
Beijos
Leituras da Paty
Adoro romance policial. Otima resenha e indicação.
ResponderExcluirBeijos
http://daprateleira.blogspot.com.br
Comprei um box da autora contendo esse livro e mais dois, um deles adorei outro detestei, só esse ainda não li. Mas admito que fiquei curiosa. Uma coisa da Christie é que realmente ela consegue fazer a gente desconfiar de todos (ao menos nos dois que li)
ResponderExcluirTé mais...
http://bmelo42.blogspot.com.br/