Mostrando postagens com marcador Escritor (a). Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Escritor (a). Mostrar todas as postagens

Conheça Marcelo Garbine, nomeado pela Academia de Letras Internacional

Olá leitores, hoje vim apresentar á vocês Marcelo Garbine, se vocês ainda não ouviram falar sobre ele, agora é uma ótima oportunidade.

Há algumas semanas atrás o mesmo entrou em contato através do Facebook para contar sobre sua nova conquista e foi cogitada a ideia de falar sobre isso no blog e aqui estou eu.

Marcelo escreve crônicas de humor, poesias, letras de músicas, textos motivacionais, dicas gramaticais, stand up comedy, dentre outros gêneros literários. Compõe com diversos músicos. Adotou o alter ego Mingau Ácido para assinar as suas crônicas de humor. Aos três anos, já ditava estórias para a sua mãe escrever em folhas de papel almaço e grampeá-las em formato de livrinho, com direito à capa, título e nome do autor. Na adolescência, ganhou os seus primeiros concursos de redação e poesia. Publicou os seus primeiros livros aos dezessete anos de idade e escreveu os seus primeiros textos para rádio e jornal aos dezoito. É graduado em economia e Servidor Público do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Já atuou em diversos trabalhos voluntários, inclusive lecionando e utilizando suas composições como alicerce didático. Redige textos para rádios, revistas e jornais.

Carreira
No dia 28 de fevereiro de 2015, Marcelo foi nomeado e tomou posse na Academia de Letras de Valparaíso - ChileGanhou o Prêmio Cabo Frio de Cultura e Entretenimento, na categoria "Melhor Criatividade Literária", em evento realizado no Teatro Municipal de Cabo Frio, foi condecorado na mesma solenidade em que também foi condecorada a primeira Desembargadora negra do Brasil: a Excelentíssima Senhora Desembargadora Doutora Luizlinda Valois. Garbine recebeu o mesmo prêmio que - na categoria dele - o Comandante da Marinha Mercante com o maior número de milhas navegadas no Brasil, Francisco Gondar.



  • Marcelo também foi tema de Trabalho Acadêmico. O estudante universitário que dissertou sobre ele tirou nota máxima e foi aclamado pelo corpo docente.



  • Uma banda de Belo Horizonte gravou uma música e um videoclipe cuja letra é uma poesia do escritor. Esta já é a terceira poesia de Marcelo que foi musicada.


Foi publicado pela segunda vez na Revista internacional Cultura no Mundo e também foi publicado pela Revista Literária da Lusofonia. Aproveitando o ensejo é relevante lembrar que Marcelo também foi capa e matéria de capa (seis páginas) da mais recente edição da Revista Literária da Lusofonia (edição abril/maio de 2015).

No dia 07 de maio de 2015, Marcelo viajou para a Argentina para tomar posse no Núcleo de Artistas de Buenos Aires e lá fez um discurso na Feira do Livro. À sua disposição, Garbine teve um cinegrafista da Rede Bandeirantes de Televisão.

Marcelo ganhou um programa numa Rádio de Portugal, a Rádio Além Fronteiras, que vai ao ar todas as sextas-feiras e recebeu o nome de Passeio Pelas Palavras.
Neste programa, ele fala sobre diversos assuntos como, motivacionais, românticos e humorísticos.
Aqui estão alguns videos mostrando trechos deste programa:












Atualmente, Marcelo está fazendo vídeos-poesias com edições bastante trabalhosas que podem levar dias para ficarem prontos. Você pode encontrar estes vídeos em seu canal clicando AQUI. Aproveite para também visitar o site http://mingauacido.com/


-Bruna Domingos

Campanha #DarkSidePublicaOLuiz

Olá leitores!
Todos vocês conhecem bem minha admiração para com o autor Luiz Henrique Mazzaron. E descobri que não sou a única. São vários os leitores que leram "Máscara", se apaixonaram, e, consequentemente, se tornaram fãs do autor.
Luiz Henrique Mazzaron é um autor de terror e fantasia, muito criativo, com um talento sem igual, mas que infelizmente, ainda não tem o reconhecimento que tanto merece.
DarkSide é a Editora Brasileira que mais aposta no escuro, a primeira nacional a se dedicar totalmente a fantasia e ao terror.
Imaginem que perfeito seria se os livros do Luiz fossem publicados pela DarkSide?
Um verdadeiro sonho...
E nós queremos que ele se torne real.
Reunimos vários blogueiros, leitores e até mesmo autores para uma campanha que tem como objetivo, fazer com que a Editora conheça o trabalho do autor, e quem sabe, passe a apostar nele também.
Hoje iremos mobilizar nossas redes sociais com a #DarkSidePublicaOLuiz, e estamos aqui para convidá-lo a fazer parte desse movimento.

Não conhece o livro? Leiam a resenha AQUI.

E afinal, por que a Dark deveria publicar o Luiz?

É Nacional!
Em nosso cenário, não temos muitos autores que escrevem livros do gênero terror. É um talento de nosso país, que merece reconhecimento de uma Editora nacional tão talentosa.

Um autor completo e muito criativo
O Luiz tem uma mente incrível! A forma como ele criou o mundo de Domus é espetacular e inédita. E ele não parou por aí! Espiem só o que está no forno:

  • Máscara: O Jogo não Acabou, volume II - É a sequência que tanto aguardamos!! Ao terminarmos de ler o primeiro livro, ficamos loucos e desesperados pela sequência, que está prontinha, esperando para ser publicada.
  • O Sol Perdido - Livro I, Trilogia As Lendas de Illusa - No primeiro livro, somos levados ao mundo fantástico de Illusa. E o que podemos esperar dessa história? Ação, aventura, dragões, e... romance!!!
  • Lembranças Não Morrem - O autor promete causar arrepios e sessões extremas de medo no leitor. 
  • A Casa de Porcelana - É um thriller psicológico, que por enquanto não está recebendo muito a atenção do autor, mas nós leitores, mesmo assim, ficamos mega curiosos quando ele divulgou o prólogo. Confiram a divulgação no blog My Queen Side.
  • No grupo "Hall de Jogadores", criado para interação dos leitores e autor, ele divulgou mais um trabalho: uma ficção steampunck com agentes secretos, ação, golpe, muitas máquinas e, palavras do autor, "roupas fodásticas". O título da obra ainda não foi revelado.
Os leitores amam!
Uma coisa é certa: todos que lêem "Máscara" amam. Prova disso, são as avaliações positivas no Skoob. As resenhas são só elogios, e foi considerado a primeira ou segunda melhor leitura do ano de 2014 por muitos blogueiros. E claro que todos querem mais!


Os amantes do terror precisam conhecer

Aqueles que ainda não conhecem o trabalho do Luiz, precisam desesperadamente conhecer. E podemos afirmar que todos que amam terror, vão amar os livros desse autor.

Ele merece
Tanto talento e tanta dedicação merece reconhecimento. Sem contar que o autor faz questão de retribuir todo o carinho que recebe dos leitores. Não podemos deixar no vácuo um autor fantástico como ele.

Participem da nossa campanha! Vá agora mesmo para seu Facebook, ou Twitter, ou Instagram e coloque a #DarkSidePublicaOLuiz.

-Bruna Domingos

Dia Nacional do Escritor

Olá Leitores, como todos vocês já sabem hoje, dia 25 de Julho, é o Dia Nacional do Escritor. E para homenagear todos os escritores brasileiros, vou postar um trecho de um texto explicando quando surgiu essa data comemorativa.



O dia 25 de julho é um dia dedicado a homenagear o escritor brasileiro, aquele que elabora artigos científicos, pautados em verdades comprovadas, ou textos literários, divididos em vários gêneros. O surgimento da data se deu a partir da década de 60, através de João Peregrino Júnior e Jorge Amado, quando realizaram o I Festival do Escritor Brasileiro, organizado pela União Brasileira de Escritores, a que os dois eram presidente e vice-presidente, respectivamente. 
fonte.

Feliz dia do Escritor para todos os escritores brasileiros e também para os nossos futuros escritores. Desejo sucesso a todos, e que venha muitos e muitos livros para nós, leitores!

-Bruna Alves