Mostrando postagens com marcador Sarah Bee. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Sarah Bee. Mostrar todas as postagens

16 musicas que vão te ajudar a ser alguém melhor

Existem "n" formas de ser feliz, mas sem duvidas a melhor delas é se tornando alguém melhor. Alguém o mais livre possível de pensamentos ruins, alguém que não vê a vida só com o negativismo de sempre, ou que está sempre de cara fechada, reclamando de tudo, vendo a vida com os olhos de um coração amargurado.

Ser alguém melhor é ser alguém maior e pra ser maior é necessário se desprender de algumas coisas, sentimentos e costumes que te carregam pro inverso desse propósito.

Por que se preocupar com tão pouco? Por que julgar ao invés de tentar entender? Por que reclamar de um problema antes mesmo de tentar resolve-lo? Por que ser tão individualista? Por que se privar de gargalhar? Por que tanto medo do que alguém - que muitas vezes você nem conhece - pode pensar a seu respeito? Por que tanto apego as coisas materiais? Por que tanto ódio e por que tanta intolerância? Por que padronizar tudo? Por que enxergar a vida como competição, quando podemos usufruir do mutualismo? São questionamentos simples, com respostas simples, mas que requerem um tipo de desconstrução que não é tão fácil.

Alguns elementos no mundo nos ajuda a entender esses porquês e nos livrar de alguns deles. E um desses ditos elementos é a musica. Por que a musica? Porque ela tem o poder de te alegrar, te entristecer e de te fazer refletir.

Pensando nisso, separei uma pequena lista de músicas que, de alguma forma, nos ajudam a evoluir. Independente do ritmo o que está em destaque aqui é a letra.

1 - Morada - Forfun



2 - Felicidade - Marcelo Jeneci



3 - Vida ou Morte - CPM 22



4 - Sentimento Bom - Filosofia Reggae



5 - Brilho Oculto - Mato Seco



6 - Inimaginável - Troy Rossilho



7 - Piloto Automático - Supercombo



8 - Mantra - Maglore



9 - Aonde vai chegar - Ponto de Equilíbrio



10 - Perdoando o Adeus - Teatro Mágico



11- Crer-Sendo - Castello Branco



12 - Se for pra tudo der errado - Topaz



13 - Quando a gente cresce - Topaz



14 - Boa Pessoa - A Banda Mais Bonita da Cidade



15 - Somos quem podemos ser -  Engenheiros do Hawaii



16 - Deixa o sol entrar - Nenhum de Nós


-Sarah Bee

O movimento Riot Grrrl

Olá, pessoas!
Me chamo Sarah e essa é a primeira vez que escrevo pro blog. E como tema de estreia escolhi um assunto que fala de contra-cultura, feminismo, fanzines e muuuuita musica.

No inicio dos anos 90, quando o movimento musical underground estava em alta e era dominado por homens, onde a carreira musical feminina era basicamente formada por vocalistas - e ainda assim eram mal vistas - surge o movimento Riot Grrrl, composto por meninas cheias de atitude e ideologia, que tentavam com suas musicas incentivar outras garotas a formar bandas com instrumentos pesados como baixo, bateria e guitarra. Alem de usar suas musicas pra alertar as mulheres sobre seus direitos.

Lá fora, onde o movimento se iniciou, bandas como Bikini Kill, Bratmobile e Babys In Toyland foram as grandes percursoras necessárias para a propagação.
Em seus shows, Kathleen Hanna, vocalista do Bikini Kill, "pedia gentilmente" que os rapazes fossem para os fundos do espaço e deixassem as garotas na frente onde estavam os melhores lugares. Nessa frente eram distribuídas folhas com as letras das musicas. Como uma certa forma de protesto, Kathleen costumava fazer os shows com palavras como Rape ou Slut (estupro e vagabunda) riscadas em seu corpo demostrando a aversão aos atos de violência sexual e aos comentários frequentemente machistas que determinavam as "garotas do rock" ou as mais "livres" como vagabundas. O habito de Kathleen de protestar com escrituras em seu corpo Ã© imitado até hoje por bandas femininas.


(Bikini Kill)

Aqui no Brasil, as percursoras do Riot Grrrl são as meninas do Dominatrix, a banda surgiu em 95 e está na ativa até hoje. Elas costumam promover debates sobre as causas femininas e direitos de minorias. Ainda no Brasil, a banda Suffragettes defende o vegetarianismo e a preservação ambiental alem do feminismo e outros assuntos.


(Dominatrix)

Uma ferramenta muito importante de propagação do Riot Grrrl alem da musica, são os fanzines  -abreviação de Fanatic magazine - que é basicamente um "jornal" impresso de baixo custo sem muita sofisticação que engloba temas geralmente como musica, poesia, feminismo, vegetarianismo, veganismo, cinema e historias em quadrinhos.
(Clique na imagem para aumentar)

Então, se você nunca ouviu falar desse movimento ou mesmo de Bikini Kill, sugiro que baixe agora "rebel girl" e saia por ai cantarolando "rebel girl, rebel girl, rebel girl you're the queen of my world" e inspire-se para quem sabe, formar sua primeira banda só com garotas ;)


Aqui está o link de uma pagina no face do movimento: Riot Grrrl Brasil.
E também quero compartilhar uma lista com bandas nacionas e gringas de RIOT GRRRLS:


Bikini Kill                        Dominatrix
l7                                      Pulso
Bratmobile                       Cínica
Babes In Toyland            Suffragetts
Hole                                Menstruação anarquika
Pussy Riot                       Frida
7 Year Bitch                    Bulimia
Le Tigre                          Shes Hoos Go
The Gifts                         Banda Pulso
Civet                               Bonecas de trapos
                                       Anti-Corpos
                                       Ratas Rabiosas
-Sarah Bee