Mostrando postagens com marcador Tag | Selo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Tag | Selo. Mostrar todas as postagens

Tag: 11 things about me | Liebster Award

Olá leitores, hoje vou responder uma tag indicada pelo blog Reinos, Livros & Afins. Agradeço pela indicação da blogueira Linda, fico feliz por ter lembrado do Cultura Literária!
A tag é o seguinte:
• Você deve escrever 11 coisas sobre você. Se trabalha, se tem sonhos, se tem algum detalhe que você gostaria de compartilhar com seus leitores. 

• Deve responder 11 perguntas feitas pelo blog que te indicou. 

• Por último, a sua tarefa é indicar 11 blogs para responderem as perguntas que você fizer! Isso é criado para que aja sempre uma interação entre os autores de blogs espalhados por aí, e com certeza é uma forma legal e divertida de divulgação entre blogs. Válido ressaltar que não falamos apenas de blogs "parceiros", mas qualquer outro que você leia e goste.

11 Coisas sobre mim:

1- Eu adoro ler ouvindo música, claro que não é em um volume alto ou musicas agitadas. Mas eu adoro relacionar música com determinados livros que li.

2- Este é o meu primeiro ano na faculdade no curso de jornalismo, e bom, esse é mais um sonho que estou realizando. Gosto de escrever, discutir assuntos diversos e sou curiosa, acho que isso ajudou um pouco na escolha da profissão.

3- Eu amo música, pra ser mais clara, eu não vivo sem música. É algo que me ajuda bastante durante o dia, e já falando em música, meus estilos favoritos são: rock alternativo, indie, pop e por aí vai. 

4- Sou apaixonada pela banda PARAMORE, sério, sou muito fã deles e eu os acompanho desde 2009 e se tem algo que eu queira muito fazer depois de me formar é entrevistá-los (sonhando).

5- Romance é o gênero literário que mais leio e vem sempre em primeiro lugar na hora de comprar alguns livros.

6- Sou muito calma, as vezes sou calma demais, não perco a paciência facilmente e isso pode ser um pouco irritante para os outros, mas é ótimo pra mim. 

7- Sou um pouco tímida e não gosto de falar muito sobre mim. Um exemplo disso é que estou aqui quase 1 hora tentando lembrar de 11 coisas relacionadas a minha pessoa.

8- Adoro quando eu e meus amigos nos juntamos para tomar tereré, é uma bebida parecida com o chimarrão, mas a diferença é que ele é consumido com água gelada.

9- Gosto de fotografia, gosto de pegar o melhor ângulo das coisas, como paisagens urbanas ou natural por exemplo. Bom, não importa, o fato é que eu adoro fotografar.

10- Não sou muito organizada quando se trata do meu quarto, pois é. Acho que a única coisa que eu estou sempre arrumando e organizando são os meus livros.

11- Amo chocolate, não chego a ser uma chocólatra, mas me dê um chocolate e será meu amigo(a) pra sempre :D

11 perguntas feitas pela Linda:

1- Qual foi o livro que te fez gostar de ler?
Comédia do Anjos, mas faz tanto tempo que eu li que já nem lembro muito bem da história.

2- Qual o seu livro favorito?
Sangue de Lobo - Helena Gomes e Rosana Rios.

3- Qual foi o maior livro que você já leu? Quantas páginas ele tinha?
Sangue de Lobo, 520 páginas.

4- Quantos livros você já leu em 2014?
6 livros.

5- Qual o seu personagem favorito e por que?
Eu não tenho nenhum personagem favorito e seria até difícil de dizer algum aqui. Acho que em todos os livros que leio sempre tem um personagem que acabo amando.

6- Qual o seu gênero literário favorito?
Romance.

7- Você fez metas para 2014? se sim, quais?
Não, não gosto de fazer metas quando se trata de livros.

8- Qual é o pior vilão/vilã que você já leu em livro?
Difícil de dizer, sinceramente não sei.

9- Se você pudesse se casar com algum personagem qual seria?
Nossa são tantos rsrsrs, mas eu acho que casaria com o Lucas do livro Easy.

10- Qual é a última frase da última página do seu livro favorito?
Eita, não lembro. Eu não tenho meu livro favorito em casa, quando eu o li eu peguei da biblioteca da escola e ainda consegui ler duas vezes, mas mesmo assim não me lembro.

11- Qual é a melhor citação do último livro que você leu?
Fiquei zonza e senti um calorão, como se estivesse nas nuvens e todos os clichês do tipo... mas era verdade. Nem sentia mais meus pés no chão. Finalmente me senti no meu lugar - Elixir, pag. 206
Espero que vocês tenham gostado! E já quebrando a regra não vou indicar nenhum blog especifico, mas deixo a disposição para quem quiser participar. quem quiser responder fique a vontade e pode pegar as mesmas perguntas que a Linda fez pra mim, são ótimas.
Bruna Domingos

Tag: Incentivo a Leitura


Olá Leitores, hoje vim dizer que o blog foi indicado a uma tag super bacana, e que incentiva a leitura. Por isso todos os créditos e agradecimentos vão para a Márcia Denardi do blog Versão Literária.



A tag é o seguinte: O blogueiro indicado recomenda no blog um livro que tenha gostado. Em seguida, deve fazer uma lista de 10 blogs literários bacanas, que automaticamente são convidados a dar continuidade à tag. 

Confesso que está sendo um pouco difícil de escolher apenas um livro, mas vamos lá!

Eu conheci esse livro na escola, por acaso. E o que realmente me chamou bastante atenção foi o nome Sangue de Lobo e logo depois a capa, que particularmente achei maravilhosa. Comecei a ler esse livro não esperando muita coisa, mas quando percebi já tinha lido mais da metade. Sangue de Lobo é um suspense incrivelmente bom, e acabou se tornando meu xodó. Já o li mais de uma vez e esse ano pretendo ler novamente. 

Espero que gostem da dica!


Sinopse: Um antigo original de um livro que conta uma história de mistério e morte jaz esquecido num pequeno museu em um restaurante no sul de Minas Gerais. Duas jovens, Ana Cristina e Cristiana, em viagem com a família de Ana, encontram-no e leem a história. Elas ficam assustadas, pois o enredo do livro retrata exatamente o jogo de RPG que elas criaram com amigos em São Paulo. E o mais curioso - a história se passa na cidade onde vão passar as férias. Foi lá que ocorreram crimes em série no início do século XX. E, no mesmo local, 100 anos depois, volta a acontecer uma sequência sinistra de mortes - oito macabras bonecas de porcelana parecem corresponder às vítimas de um insano assassino serial. As histórias do presente e do passado se misturam a partir do lobisomem Hector, um jovem inglês do passado que luta contra a maldição da Lua Cheia. 

Blogs Indicados:


Tag e Selo: The Versatile Blogger Award


Olá Leitores, semana passada eu recebi um selinho do blog Nosso Mundinho Perfeito e do blog My Girly and Books, as duas me deram o mesmo selo, então estou aqui deixando os créditos pra elas!

Este selo é em homenagem aos blogs com conteúdos interessantes e versáteis, por isso o nome The Versatile Blogger Award.


Regras:
- Agradecer a pessoa que te deu o selinho e colocar o link dela;
- Escolher 15 blogs com menos de 200 seguidores;
- Avisar os blogs que você indicar;
- Escrever 07 coisas que você gosta.

Pela regra eu teria que escolher 15 blogs para receber o selo, mas ultimamente eu tenho visitado muitos blogs incríveis, está muito difícil de escolher apenas 15. Então por esse motivo eu deixo o selo em aberto, sintam se a vontade para pega-lo, depois é só me avisar para que eu possa comentar na sua página.

7 Coisas que eu gosto:
1- Ler;
2- Ouvir música, de preferencia rock;
3- Assistir filmes e séries;
3- Criar histórias/Escrever;
4 - Comprar Livros;
5 - Jornalismo;
6- Conversar com os amigos;
7- Chocolate.

Bom, já aproveitando o ensejo vou responder a tag Meu Marido Literário que o blog Nosso Mundinho Perfeito  me indicou.


Regras:
- Responder as perguntas
- Indicar 5 ou mais blogueiras
- Citar quem lhe indicou.

Perguuntas:
1 - Que características fazem que um personagem entre em sua lista de "Maridos"? 
Gosto quando ele é misterioso e ao mesmo tempo protetor e carinhoso, os engraçados e tímidos também me chamam bastante atenção.

2 - O que menos te atrai em um personagem?
Quando ele acha que somente ele está certo e não se dá a oportunidade de ouvir o próximo.

3 - Quem é seu atual marido literário? 
Lucas, do livro Easy.

Eu também vou deixar a tag em aberto pra quem quiser responder, é muito chato ficar escolhendo alguns blogs, sendo que eu conheço um monte que são merecedores de tags e selos. Então fiquem a vontade e me avise caso alguém resolver responder.

Obrigada mais uma vez aos blogs Nosso Mundinho Perfeito  e ao blog My Girly and Books pelo selo e a tag. Estou muito feliz por vocês terem lembrado do Viajantes da Leitura.

Tag e Selo: Prêmio Dardos

Olá Leitores, já faz um tempinho que eu recebi uma tag e dois selinhos do blog Louquinha por Livros, mas acabei adiando a resposta por causa do tempo que estava curto.

Este é o primeiro selo:


Resumo da origem e do significado do selinho:
O Prêmio Dardos foi criado pelo escritor espanhol Alberto Zambade que, em 2008, concedeu no seu blog Leyendas de "El Pequeño Dardo" o primeiro Prêmio Dardo a quinze blogs selecionado por ele. Ao divulgar o prêmio, Zambade solicitou aos blogs premiados que também indicassem outros blogs ou sites considerados merecedores do prêmio. Assim a premiação se espalhou pela Internet. Segundo o seu criador, o Prêmio Dardo destina-se a "reconhecer os valores demonstrados por cada blogueiro diariamente durante seu empenho na transmissão de valores culturais, éticos, literários, pessoais etc., demonstrando, em suma, a sua criatividade por meio do seu pensamento vivo que permanece inato entre as suas palavras."

Regras: Ã‰ preciso colocar a imagem do selo no blog, linkar o que te indicou, escolher mais 10 blogs que vocês julgarem merecedores desse selinho e avisá-los. 

Este é o segundo selo:


Respondendo as perguntas do blog Louquinha por Livros:

1- Qual seu livro favorito?
Eu não tenho um livro favorito, é bem difícil escolher um, mas eu tenho um carinho especial por Sangue de Lobo (Helena Gomes e Rosana Rios), acho que eu o leria quantas vezes desse vontade e não me cansaria.

2- Qual sua leitura favorita?
Romance.

3- Acompanha algum seriado? Qual?
Sim, The Vampire Diaries.

4- Qual seu filme favorito e por que?
"August Rush", esse filme mostra o poder que a musica tem de aproximar as pessoas, principalmente se ela for feita com amor. E eu amo musica, não fico um dia sem escutar um pouco, e acredito que a musica exerce uma grande influencia na vida das pessoas.

5- Diga um livro que nunca emprestaria e por que?
Por enquanto eu não tenho um livro que não emprestaria.

6- Qual filme que seja baseado em algum livro que você mais gosta?
Um Porto Seguro - Nicholas Sparks.

7- Tem algum autor favorito? Qual?
Sim, Nicholas Sparks.


8- Já comprou um livro por indicação? Qual?
Sim, A menina que roubava livros - Markus Zusak.

9- Quantos livros tem em sua estante?
Sinceramente não sei, não costumo contar.

10- Indique um livro que vale a pena ler.
Easy - Tammara Webber.

Regra: Os indicados devem responder as perguntas e formular outras novas, para indicar a mais 10 blogs.

Perguntas para os blogs indicados:

1- Qual livro você está lendo no momento?
2- Você costuma ler a última pagina antes de começar o livro?
3- Já se decepcionou com algum livro? Qual?
4- Tem alguma mania na hora de ler?
5- Você escolhe pela capa?
6- Qual é seu gênero literário favorito?
7- Prefere livros nacionais ou internacionais?
8- Quantos livros você já leu esse ano?
9- Algum livro já te fez refletir por horas?
10- Que personagem literário você gostaria de ser?

Blogs indicados:

Agradeço ao blog Louquinha por Livros por indicar a tag e pelos selinhos, adorei responder todas as perguntas!